We are using the GPL Brazil scoring system for both the Works and Privateers this season. The only difference is the Works will be run under Pro rules with no resets allowed.
Hopefully the GPL Brazil drivers are familiar with the GPL Brazil rules but if not, here they are in Portuguese: (hopefully the translator did a good job
O campeonato de Fórmula 1 de 1967 tem o objetivo de proporcionar o desafio final para os pilotos mais bem sucedidos da liga, utilizando o conjunto de carros original de 1967. Embora pilotos de todas as habilidades sejam bem-vindos, espera-se que os participantes sejam razoavelmente hábeis em lidar com os 65 carros mais clementes antes de tentar dominar os brutos de 1967. Todas as rodadas contarão para a posição final do campeonato.
Este campeonato é para os pilotos regulares "Privateer" que não são suficientemente rápidos para competir na categoria "Works". As corridas serão realizadas sob as regras "Intermediárias". Cada piloto terá direito a um reset que deve ser seguido por um Stop & Go obrigatório nas boxes dentro de duas voltas. Qualquer piloto que fizer mais do que o número permitido de reinicializações será penalizado.
Mais uma vez, estaremos realizando um campeonato conjunto com a GPL Brasil. Na última temporada utilizamos o sistema UKGPL Token, portanto esta temporada com será utilizado o sistema de bônus de chassi GPL Brasil. O sistema de bônus de chassi usa uma regra simples que incentiva o uso de todo o chassi sem a complexidade do sistema token. A regra simples é:
"Para qualificar para pontos de bônus, cada chassi deve ser usado pelo menos uma vez e nenhum chassi pode ser usado mais de duas vezes".
Os pilotos terão uma ESCOLHA GRATUITA de chassi, entretanto, um bônus de 50 pontos de campeonato será concedido a cada piloto que utilizar todos os 7 chassi.
Um ponto de bônus será concedido para a pole position.
Um ponto de bonificação será concedido para a volta mais rápida.
Qualquer piloto que utilize o mesmo chassi mais de duas vezes não receberá nenhum ponto de bônus.
Um piloto deve cruzar a linha de partida a fim de registrar o uso de um chassi, a participação na qualificação não é suficiente.
Não é necessário utilizar 7 chassi diferentes para as primeiras 7 corridas. Entretanto, ao final da temporada, todos os 7 chassis devem ter sido usados para se qualificar para os pontos de bonificação.
Os pontos serão alocados da 1ª à 12ª como se segue: 20, 15, 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.
Os pilotos devem completar 75% de distância de corrida para pontuar.
Todas as rodadas contam para o campeonato do piloto.
Para cada corrida, somente os dois melhores pilotos de cada equipe contam para o campeonato da equipe.
Todas as rodadas contam para o campeonato de equipes.
Moderadores: Dave Curtis e JonnyO.
Visão geral:
Será utilizado o modelo Dano Intermediário.
Os motoristas só podem fazer um reset.
Duração da corrida: 50 minutos.
Os pilotos são lembrados de que os incidentes da volta 1 acarretam uma penalidade extra de 1 lugar.
Somente os incidentes relatados serão moderados.
A 1.3 Liberação da 67mod pode ser usada.
O patch 60fps (60fpsV2NewMod) deve ser utilizado.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor -
www.DeepL.com/Translator