Quarterly cost: 0
 
August 19, 2022, 11:59:18 PM +0100 *
Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?

Login with username, password and session length
Series
S4155GPP
S4155GPW
S4166F1
S4167F1P
S4167F1W
S41FC
S41SCx
Recent
S40 Isle of Man (Mount…
S40 Tulln
Forthcoming
S41SCx Brno (1949-64)
 
   Home   Help Search Calendar Login Register     LM2 Replays Rules Links Circuits Teams  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: AQUI ESTÁ UM RÁPIDO GUIA DE REFERÊNCIA PARA AS REGRAS EM UKGPL  (Read 93 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
EvilClive
UKGPL Senior Consultant
UKGPL Moderators
Hero Member
****
Posts: 7199


I always play by the rules.... they are MY rules!


View Profile
« on: January 07, 2022, 08:57:28 PM +0000 »

AQUI ESTÁ UM RÁPIDO GUIA DE REFERÊNCIA PARA AS REGRAS EM UKGPL
Você deve consultar as regras completas para obter detalhes completos disponíveis aqui:- https://www.ukgpl.com/index.php/rules/intro
        
Comportamento On-Line Esperado
Geral
1) Escolha uma simples identidade on line e mantenha-se fiel a ela para todas as raças.
2) Uma vez que você tenha registrado um tempo de volta no servidor para uma corrida, você não pode sair e trocar seu carro.
https://www.ukgpl.com/index.php/rules/contravene_online  
 
Conversa dentro do jogo

Basicamente, muito simples. Nenhuma conversa durante a qualificação ou corrida, até que TODOS os carros tenham cruzado a linha de chegada e toda a ação tenha parado.
=============================================

SCORING

Campeonato de Pilotos
      Verifique o posto da corrida para obter um link para a página relevante do Campeonato para obter detalhes de como os pontos são aplicados.
Campeonato de Equipe
Uma equipe pode ter quantos membros quiser, mas somente os dois primeiros colocados ganharão pontos para a equipe. Os pontos são concedidos de acordo com o Campeonato de Pilotos.


Comportamento geral on line ( Etiqueta )

Os acidentes inevitavelmente acontecerão, mas a condução ruim e repetida estraga a diversão de todos e será penalizada pelos moderadores.

Algumas notas sobre a Qualificação.

a) Lembre-se de que sua primeira volta fora das boxes NÃO É TEMPORÁVEL e não conta para nada. Certifique-se de evitar interferir com outro carro que está em uma volta "rápida", seja abrandando em uma reta ou até mesmo levando para a grama.
A mesma consideração deve ser dada a suas voltas lentas ou voltas em que um erro tenha estragado a chance de uma volta rápida. Se você não estiver em uma volta rápida, mantenha-se fora da linha de corrida.
b) Você pode alcançar outro carro durante sua "volta quente" mas, se o carro da frente também estiver em sua volta rápida ( mesmo que ele seja mais lento que você ) ele tem o direito de completar sua tentativa e NÃO é obrigado a ceder.

Corrida

1) Na partida, espera-se que os motoristas mantenham seus carros sob controle total.
2) Na volta 1 os tanques estão cheios de combustível e os pneus estão frios, portanto os motoristas devem ser cautelosos e não devem tentar ultrapassar os riscos.
3) O bloqueio ou tecelagem para evitar ser ultrapassado não é permitido, mas a direção defensiva é permitida. A condução defensiva é definida como o posicionamento de seu carro ANTES que o carro atrás faça um movimento de passagem. É permitido UM movimento defensivo por seção reta.
4) Ser mais rápido não dá a um motorista o direito de ultrapassar e é responsabilidade do carro que ultrapassa o limite evitar o contato. Um motorista mais veloz deve encontrar uma maneira de fazer sua ultrapassagem com segurança.
5) Uma vez que um carro de ultrapassagem tenha qualquer peça ao lado de outro carro, ele DEVE ter espaço. Se você não puder ver um carro no espelho, então ele ESTÁ ao lado. Detalhes completos aqui https://www.ukgpl.com/index.php/rules/penalties
6) Não é permitido dirigir pela linha central da via para impedir uma passagem
7)  O corte repetido de cantos não é permitido e será penalizado. Duas rodas devem estar sempre dentro dos limites da pista. A definição dos limites das pistas pode variar para algumas pistas ( México), portanto, verifique cada anúncio de corrida no fórum para obter detalhes.

Incidentes envolvendo outros carros

1) O sistema COURT existe para proporcionar uma resolução justa e imparcial aos incidentes entre os motoristas nos trilhos. O abuso de uns contra os outros no fórum não resolve nada e a má linguagem pode resultar na exclusão do fórum.
2) Recomenda-se que após um incidente na pista, o motorista permita que a vítima recupere sua posição na frente, aguardando/atacando em uma área segura para que a vítima se recupere e passe por ela.
Shift-R (reiniciar o carro)
O uso de Shift-R's é especificado nos postos de corrida individuais. Algumas corridas terão zero Shift-R's e outras ilimitadas, dependendo dos campeonatos individuais.
Algumas corridas exigirão que uma Stop-n-GO seja realizada no pitlane após o uso de um Shift-R, dentro de 2 voltas do resto. Verifique o posto da corrida para detalhes

Regressar à corrida após um incidente

É responsabilidade de qualquer motorista que esteja retornando à pista certificar-se de que não interfira com outros motoristas, mesmo que isso signifique esperar que toda a grade passe por eles.
Uma vez de volta à pista, eles não devem competir/impedir carros que já estão em velocidade de corrida até que tenham recuperado todo o impulso.
As penalidades aqui https://www.ukgpl.com/index.php/rules/bad_rejoin

Lapidação

        É recomendável que os carros prestes a serem montados mantenham sua linha de corrida normal e não façam movimentos bruscos.  Abrandar ligeiramente em uma reta ANTES que o carro de volta se aproxime demais reduzirá a perda de tempo para ambos a um mínimo.
Se um piloto prestes a ser rodado estiver ciente da aproximação do carro mais rápido, e ele tiver tempo suficiente, ele pode se mover suavemente para fora da linha de corrida e permitir que o carro rápido tenha uma passagem clara. CUIDADO COM UM POSSÍVEL CARRO DE 2ª VOLTA ANTES DE VOLTAR PARA A LINHA DE CORRIDA.
Ainda é responsabilidade do carro de passagem fazê-lo com segurança e em alguns circuitos ( Mônaco ?) pode ser necessário seguir por várias curvas antes de passar.
Qualquer piloto que não mostrar os cuidados adequados ao seguir ou passar um carro mais lento, pode ser penalizado.
Mais informações aqui  https://www.ukgpl.com/index.php/rules/side_by_side
« Last Edit: January 08, 2022, 12:26:27 PM +0000 by EvilClive » Logged

Evil Waza, now a completely reformed character!

Rank   Only when I sweat
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Hosted by DaveGymer.com
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!
Page created in 0.442 seconds with 30 queries.
anything